Coisas de Naele

O QUE HÁ NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO

Posted on: 02/07/2008

Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido. SENHOR Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam.”  Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o SENHOR, são protegidos pelo seu mor.Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o SENHOR tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele! Salmo 32: 7-11

Não há melhor lugar para se estar, do que no esconderijo do Altíssimo.

Ali há paz: tudo ao redor pode estar desmoronando, o mar pode estar agitado, os rumores de destruição se aproximando, mas nada disso pode me atingir.

Ali há alegria: tudo ao redor pode ser pranto e dor, agitação e confusão, mas em meus lábios há cantos de júbilo.

Ali há direção e proteção: todos à minha volta podem estar desnorteados e sofrendo, mas eu terei a direção do Espírito de Deus.

O Senhor é grande e poderoso e todas as coisas estão sob o seu controle. Ainda que Ele permita a tormenta, eu terei paz e alegria, em minha casa há canto e brados de vitória, porque o Senhor é minha ajuda e meu escudo. Nele eu ponho a minha confiança e a minha esperança, e nos tempos difíceis Ele me conserva a vida.

O SENHOR Deus olha do céu e vê toda a humanidade. Do lugar onde mora, ele observa todos os que vivem na terra. É Deus quem forma a mente deles e quem sabe tudo o que fazem. Nenhum rei vence por ter um exército poderoso, nem os soldados conseguem a vitória por causa da sua força. Não são os cavalos de guerra que ganham a batalha; a sua grande força não pode salvar ninguém. É o SENHOR Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor. Ele os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida. Nós pomos a nossa esperança em Deus, o SENHOR; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo. Salmo 33:13-20

 

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

