Coisas de Naele

O que falta para a unidade da Igreja?

Posted on: 06/02/2008

Dia 06 de janeiro estava orando pela unidade da Igreja de Cristo e tive uma visão do Senhor como Rei em um cavalo branco, como é descrito em Ap 19:11-21. Fiquei meditando neste texto durante um tempo e o Senhor me trouxe algumas lições ao coração:

Verso 11: O cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. O Senhor é fiel a nós e suas palavras são verdadeiras, aliás, Ele próprio é a Verdade. Antes de ser crucificado, Jesus foi inquirido por Pilatos sobre a Verdade “Que é a verdade?”. Não sabendo ele que estava diante da própria Verdade encarnada, mas como não era da verdade, não era do Senhor, não o reconheceu.

Verdade, segundo o dicionário Aurélio: conformidade com o real, exatidão, coisa verdadeira, princípio certo.

Verdadeiro: em que há ou que fala a verdade; real, exato, autêntico, genuíno, sincero.

Verso 12: Imagine ficar diante de alguém, cujo olhar é como chamas de fogo. É tremendo! Um olhar que pode nos transpassar, nos purificar, isto se estivermos irrepreensíveis, mas pode nos queimar se estivermos fora dele, fora da verdade.

Versos 13 e 14: Compare este texto com João 1:1-14. O Senhor, o Princípio e Fim, a Luz do mundo, a Verdade tem toda autoridade para guerrear, porque pagou um preço por nós e suas vestes manchadas de sangue dão testemunho Dele mesmo.

Verso 15: A palavra que sai da sua boca. A Palavra é uma espada afiada e Ele tem poder para ferir a nossa alma e deixá-la exposta ao Senhor. Como o médico abre o seu paciente para tratar sua enfermidade, assim é a Palavra do Senhor entra cortando o que não procede de Deus para nos curar.

Verso 16: Jesus é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Ele está acima de todos! Aleluia!

Versos 17-21: O inimigo se prepara e peleja contra o Senhor e contra Sua Igreja, mas não pode vencer, por que Maior é o Senhor e o Seu Testemunho sobre nós. Nós, seu exército, somos mais que vencedores por causa Dele, porque cremos Nele. Rm 8:31-39.

Depois disso fiquei me perguntando: o que isso tudo tem a ver com a unidade da igreja? Cheguei às seguintes respostas:

1 – Verdade: Verdade de uns para com os outros, verdade para com Deus.

2 – Exposição: Expormos quem realmente somos primeiramente a Deus para sermos curados e depois aos nossos irmãos. Ser submetido à Palavra para que esta venha nos tranformar e Deus reine de fato em nossas vidas.

3 – Submissão: Somente quem está sob o domínio e governo do Rei, pode sair para guerrear e vencer. Jesus é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Aquele que tem o poder para vencer o mal, porque se submeteu ao Pai, foi obediente até o fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: