Coisas de Naele

MAIS IMPORTANTES QUE ANJOS

Posted on: 19/02/2008

“O Senhor não defende anjos, porque eles têm tudo o que precisam para se defenderem.”

Você já parou para pensar nisto?

Em nenhum lugar da Bíblia se vê algum algum versículo dizendo que o Senhor se levantou em favor dos seus anjos para defende-los de alguma coisa.

Isto se deve ao fato de que os anjos são seres fortíssimos e poderosos. Deus os criou assim. E assim o fez para o serviço a nosso favor.

Veja o que diz Hb 1:14: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”.

Não quero aqui, entrar no mérito da questão se devemos ou não dar ordens aos anjos, mas chamar a atenção para a realidade de que somos mais importantes que eles.

A Palavra diz no Sl 91:11 que o Senhor dá ordem a esses seres celestiais para nos guardarem em nossos caminhos. Que cuidado maravilhoso do Senhor para conosco: lançar mão de seres tão poderosos para nossa segurança.

Você, querido irmão, consegue perceber nisto que o privilégio é do anjo em te guardar, e não seu, em ser guardado por ele? Há uma enorme diferença aí.

O autor de Hebreus fala que eles SERVEM aos que hão de HERDAR A SALVAÇÃO, isto é, nós, os que cremos, os santos, os filhos de Deus.

Usarei uma ilustração para simplificar: os artistas famosos costumam contratar seguranças particulares que os cercam o tempo todo, protegendo-os do assédio dos fãs. Importante é o artista e não o segurança que o cerca.

Os anjos, sob a ordem de Deus, nos cercam o tempo todo nos protegendo do assédio de Satanás. Quem somos nós perto dele? Nada. Imagine uma luta entre o Mike Tyson e um menino de 10 anos. Ridículo!!!! Somente iguais se degladiam.

Agora, se prepare, vamos mergulhar mais fundo no cuidado de Deus por nós. O Salmo 34:3 afirma: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Esse anjo aqui, não é um ser celestial qualquer, mas o próprio Senhor Jesus. Nós não tememos anjo, mas ao Senhor.

Agora imagine a mesma luta descrita acima. Tremendo, não é mesmo? Agora quem não pode é Satanás. Contra os furos nas mãos e pés e o sangue derramado, a autoridade e o poder o adversário é insignificante.

Se você crê no sacrifício de Jesus e confiou sua vida a Ele não há o que temer. Como também não tem como pensar que não tem valor. Creia amado, você é mais importante que os anjos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: