Coisas de Naele

Boa, agradável e perfeita vontade de Deus

Posted on: 14/03/2008

Na obra de Deus, fundamental não é fazer o que é preciso fazer, mas fazer o que é certo.

Estar no centro da vontade de Deus é amar e obedecer Seus mandamentos. Estar no centro absoluto da vontade de Deus é estar sintonizado com a Sua voz e fazer exatamente aquilo que está em Seu coração.

O exemplo de Moisés

Após a saída do Egito, era preciso ensinar ao povo como adorar e servir a Deus. Moisés já tinha vivido experiências tais com o Senhor, que certamente lhe dariam respaldo para ministrar ao povo como se comportar diante Dele. Porém, para isto, era imprescindível uma revelação do Pai daquilo que Ele tinha em mente para seu povo. O Tabernáculo é um exemplo. Moisés era um homem instruído e sábio e poderia ele mesmo ter construído um templo para a adoração, porém, Deus tinha o arquétipo perfeito em mente.

Assim somos nós; também somos dotados de inteligência e sabedoria para fazermos muitas coisas que realmente são necessárias na obra de Deus. Porém, não são as certas, não são os arquétipos perfeitos de Deus.

Devemos pregar o evangelho no Timor Leste, porque é necessário. Mas se a vontade do coração de Deus é que preguemos o evangelho para o vizinho da nossa rua, isto é o certo a ser feito.

A intimidade com o Espírito Santo é fundamental para que o nosso coração esteja em perfeita sintonia com o coração de Deus.

“Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.” I Co 2:9,10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: