Coisas de Naele

O Pai Celestial sempre supre nossas necessidades

Posted on: 19/05/2009

               Deus é um Pai que supre nossas necessidades, todas elas. Em certa ocasião, Jesus falou sobre isto com seus discípulos e relacionou a provisão de Deus à Sua Paternidade.

                Durante o sermão do monte, num determinado momento Jesus afirmou categoricamente: “Peçam e receberão, busquem e acharão, batam e lhes abrirão as portas.” E disse ainda que TODO o que fizesse assim, obteria os mesmos resultados.

                Jesus dirigia suas palavras àquela multidão de homens e mulheres que se reuniram naquele monte. Podemos imaginar aquela multidão esboçando sorrisos de alegria e satisfação ao saber que qualquer um deles poderia orar a Deus e receber o que precisavam. Imediatamente compreenderam que não precisavam mais do intermédio de sacerdotes ou doutores da lei para se achegarem ao Pai. Bastavam eles mesmos clamarem. Quanta libertação carregava aquela afirmação do Mestre!

                Porém, de repente Jesus começa comparar o Pai Celestial com os pais terrenos: “Qual de vocês daria a um filho, pedra se lhe pedisse pão, ou cobra, se lhe pedisse peixe?”

                A multidão passa a refletir acerca daquilo: “É verdade, eu nunca faria isso a um filho meu!” – pensaria alguns pais. “Mas foi somente isto que recebi de meu pai, ele nunca me deu o que eu precisei…nem mesmo estava lá quando precisei.” – pensaria outros.

                E era justamente neste ponto que Jesus queria curar aquela multidão e responde fazendo uma leitura de seus pensamentos mais íntimos: “Pois bem, vocês que são maus, que são naturalmente pecadores sabem atender seus filhos. Portanto, pensei o que o Pai Celestial, que é essencialmente bom e justo, é capaz de dar aos que lhe pedem alguma coisa?”

                A resposta do Cristo dizia que não existe pai tão bom quanto Deus, mostrando àqueles que se julgavam bons demais, que ainda não haviam atingido o padrão de Deus. E a mesma resposta também dizia que Deus não é como os pais que abandonaram seus filhos, deixando-os à mercê de suas necessidades. O Pai Celestial não é assim. Em toda e qualquer circunstância, sua provisão vem.

                Este trecho da história de Jesus nos ensina que o Pai Celestial está sempre pronto para prover aquilo que precisamos, basta somente nos achegarmos a Ele. Entretanto, aqueles que se aproximam do Pai precisam compreender que Ele é diferente dos pais terrenos.

                Existem alguns cristãos que se acham muito bons e que não precisam de nada, se julgam auto-suficientes. Estes sempre tiveram suas necessidades supridas ou sempre conseguiram suprir as necessidades de seus entes queridos por si mesmos. Não reconhecem que tudo o que têm veio das mãos de Deus: seja a família, o emprego, os bens e a própria vida.

                Existem também alguns cristãos que se acham os “esquecidos” e que de tão desprezados, nem Deus se preocupa com eles. Devido suas amarguras e rancores, confundem o Pai Celestial com os pais terrenos que não lhe deram amor, carinho, proteção, um lar…Esses cristãos estão presos da mesma maneira que os outros citados anteriormente. Não reconhecem que, mesmo o pouco que tiveram, veio de Deus.

                Se você se encaixa em algum desses tipos de cristãos precisa se arrepender e reconhecer que precisa do Pai Celestial. Reconheça que nem a melhor das atitudes, ou o melhor emprego, ou a conta bancária “mais recheada” é capaz de satisfazer suas necessidades e que até mesmo essas coisas, se as tem, vieram de Deus. O Pai Celestial é diferente do seu pai ou da sua mãe que porventura o abandonaram. Não desconte suas mágoas em Deus. Libere perdão para seus pais, possivelmente não te deram o que precisava, porque também não receberam de ninguém.

                O Pai Celestial é infinitamente rico em amor e graça para suprir toda e qualquer necessidade de seus filhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: