Coisas de Naele

As estações da vida cristã

Posted on: 23/04/2010

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” Ec 3:1

Deus tem um tempo determinado para cada coisa em nossas vidas, tudo tem sua hora de acontecer e Ele é soberano em conduzir cada estação para o nosso crescimento e Sua glória.

É engraçado, como às vezes nos acomodamos numa situação, num lugar e sequer nos damos conta que estamos morrendo ou que já passou a estação das flores e dos frutos daquilo. É preciso que o doce Espírito Santo realize a poda dos ramos, um processo doloroso, mas necessário e imprescindível para nossa saúde. Ele precisa arrancar velhos hábitos, que são ervas daninhas na raiz das nossas almas. Precisa arrancar folhas secas, que deixam os galhos feios e tristes e consomem a seiva da Sua vida em nós.

Deus tem seu tempo de nos regar com as águas do Seu Espírito, nos adubar com sua Palavra, lavrar a terra do nosso coração e revirar cada cantinho escuro e escondido para que Sua Luz produza novos brotos. Ele também espera pacientemente que cresçamos e desenvolvamos todo o potencial que há dentro da semente que Ele plantou. Aguarda os frutos do Seu trabalho, que são nossas atitudes de louvor e gratidão, de serviço e amor a Ele. Entende quando somos insensíveis e estéreis e recomeça todo o seu trabalho de agricultor, porque nos ama incondicionalmente.

Seu amor é o Sol que nos alimenta, sua Luz é o que nos traz vida e nos renova a cada estação.

Chegará o tempo, que não haverá mais tempo. Haverá somente a Sua doce presença, eterna e santa. Somente Ele: o Pai da Eternidade. Cessarão as estações e seremos como Ele é, perfeitos em glória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: