Coisas de Naele

De onde vem a força para vencer

Posted on: 02/12/2010

Tem momentos difíceis na vida que achamos que vamos perecer e que a vida passou a não ter mais sentido. E é engraçado como todo mundo fala que tudo vai passar e é só uma fase. A impaciência é o algoz da alma. Quem em sã consciência, que está sentindo dor, tem paciência para esperar o analgésico aliviar o incômodo?

Somos a geração do agora, do imediato, do alívio instantâneo da agonia e da tristeza. Isso é um fato. Somos viciados na morfina da instantaneidade, do breve, do rápido.

Queremos o email e não a carta escrita a mão. Queremos a imagem pronta na tela e não a delícia da imaginação da cena. Queremos o presente e o futuro ao mesmo tempo e não a nostalgia do passado.

E quando os momentos ruins chegam quem tem força para vencer e avançar? Parece que justamente nesses momentos, resolve-se escrever a carta e não o email, ler o livro e não ver o filme pronto, pensar no passado e não mais sonhar com o futuro e se deliciar no presente. Que droga!!!

Então, de onde vem a força para vencer? De onde vem a força para enxergar através das nuvens que encobrem o sol, a luz do novo dia.

Acredito que a força vem justamente de outros momentos difíceis que passamos. Vem da memória das vitórias alcançadas ao longo da vida. Da lembrança da alegria que invadiu o peito quando um dia ruim passou e outro muito bom amanheceu.

Começamos então a vasculhar as músicas antigas que ouvíamos, a arrumar os armários, a ler os livros complexos que deixamos por terminar, a rir dos tombos que levamos, a zombar da própria infelicidade. E dessas coisas começam a brotar a força, a energia salvadora para se aprumar de novo e recomeçar.

A força não vem do sonho de algo novo, mas justamente da sombra do velho, dolorido e esquecido naquele cantinho do coração, que ninguém mais abre, somente a gente…isso quando tudo mais não funcionou para aliviar a dor. Deixamos a luz entrar naquela escuridão e dali retiramos as lições aprendidas em algum dia do passado dolorido.

Finalmente a alegria vem e o entusiasmo volta. O sorriso se abre de novo e recomeçamos a busca por mais aprendizado e crescimento.

Anúncios

2 Respostas to "De onde vem a força para vencer"

Oi amiga, que lindo esse texto! Estou aqui, refletindo, fazendo uma retrospectiva do meu 2010. Ano que começou cheio de expectativas, planejamentos, e que ao longo foram ocorrendo muitas mudanças….. Bom, confesso q me aliviou um pouco a leitura desse texto, porém me deixou instigada ao perceber que em meio a um momento tão difícil eu não consigo vasculhar meu armário, ler meus livros deixados de lado, ouvir música que gostava de ouvir……. enfim tiro a conclusão que sempre é tempo pra recomeçar! bjos

quando estou fraco para onde olhar? não é para o forte?
quando estou doente para onde olhar?, não é para o médico?
quando a loucura me sobrevem, para onde olhar? não é para o psicólogo?
quando estou com problemas a ponto de ser preso, para onde olhar? não é para o advogado?
quando quero aprender para onde olhar? não é para o professor?
pois é, quando não podemos pagar, o forte, o médico, o psicólogo, o advogado e o professor, só nos resta buscar o único que em sí tem todas estas qualidades.
JESUS! Ele é tudo e muito mais.
Jesus é minha vida, meu presente e futuro e em quem deposito toda minha confiança e fé.
Obrigado Senhor Jesus! te amo de maissssssssssssssssssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: