Coisas de Naele

O que você está fazendo com seu talento?

Posted on: 01/02/2011

A parábola dos talentos – Mateus 25:14-30

Esta parábola explica como preparar-se para a volta de Jesus.

Ela também explica o objetivo de nossas vidas. Explica a missão que nos confiada por Deus enquanto vivermos.

O valor atribuído a um talento-ático era de 6 mil denários – o montante que o trabalhador levaria 20 anos para receber. Era esperado pelo mestre dos trabalhadores, que cada um dos trabalhadores usasse o que recebeu de acordo com suas habilidades. Um deles ganhou cinco e o outro três e ambos usaram suas capacidades para dobrar aqueles valores. A pessoa que recebeu um talento nem mesmo tentou cumprir a tarefa dada pelo mestre. Seu talento foi tirado, não recebeu nenhuma recompensa, e o relacionamento entre ele e o mestre foi destruído.

Deus nos dá somente uma vida para viver. Se considerarmos na parábola o tempo que cada um ganhou em talentos: o primeiro recebeu o equivalente a cem anos de trabalho, o outro 60 anos e o último 20 anos. Era esperado que cada um, utilizando-se de suas habilidades, multiplicasse isto em outros talentos, isto é, em outras vidas. E o que são outras vidas no Reino de Deus, senão alcançar os perdidos?

Não sabemos quanto tempo viveremos sobre a Terra, mas sabemos que teremos de prestar contas ao Senhor do que fizemos com nossas vidas. Nós a multiplicamos em outras vidas ou a enterramos numa cova? Nós nos aplicamos em servir aos outros ou nos fechamos em nosso egoísmo?

No dia do Senhor, Ele nos pedirá contas e o que apresentaremos a Ele? Uma vida enterrada e desperdiçada ou vidas alcançadas por seu evangelho e salvação?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: